segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014




PS Vita x Wii U



                                                                                                            E aí galerinha.... beleza? E na matéria de hoje,vou falar sobre uma disputa pelo melhor console portátil... e aí qual o melhor?

Atualmente o mundo está voltado para os consoles como os Xboxs e os playstations,também temos o wii mais ele não foi muito vendido.

Vamos conhecer agora as especificações e preços de cada um:


Playstation Vita 





-CPU
ARM® Cortex™- A9 core (4 núcleos)
-

-GPU
SGX543MP4+
Dimensões Externas
Aprox. 182.0 x 18.6 x 83.5mm (largura x profundidade x altura) (medidas não finalizadas)
-

-Tela
(Tela de Toque)
5 polegadas (16:9), 960 x 544 pixels, aprox. 16 milhões de cores, OLED Tela multitoque (capacitiva)
-

-Painel de toque traseiro
Painel multitoque (capacitivo)
-

-Câmeras
Câmeras frontal e traseira
-

-Som
Alto-falantes estéreo embutidos
Microfone embutido
-

-Sensores
Reconhecimento de movimentos em seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos
-

-Localização
GPS embutido
Suporte a serviço de localização Wi-Fi

-Teclas / Chaves
Botão PS
Botão Power
Teclas direcionais (Cima/Baixo/Esquerda/Direita)
Botões de ação (Triângulo, Círculo, X, Quadrado)
Botões traseiros (R/L)
Alavanca direita, Alavanca esquerda
Botão START, botão SELECT
Botões de volume (+/-)
-
-Comunicação sem fios
IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1) (Wi-Fi) (Modo Infraestrutura/Modo Ad-hoc) Bluetooth® 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)



E agora vamos ver as especificações da última aposta da Nintendo


-Peso: 1,5kg
-
-Tamanho: Cerca de 4,7 centímetros de altura, 26,5 cm de profundidade e 17 centímetros de comprimento;
-
-CPU: IBM Power PC 750 "Espresso" 1.24 GHz com manufatura de 45nm e com três núcleos de processamento 71 ;
-
-GPU: Custom AMD GPU "Latte" semelhante a 4650/4670, com menos unidades de mapeamento de texturas e um clock menor, de apenas 550 MHz72 .
-
-RAM: 2 GB RAM DDR3, memória Hynix, que traz uma velocidade de escrita máxima de 12.8 GB/s, da qual se acredita que metade (1 GB) seja usada para o sistema operacional do aparelho, e o restante (1 GB) para jogos;
eDRAM: 32 MBs de memória eDRAM;
-
-Armazenamento: Wii U usa uma memória flash interna, tendo duas versões: 32 GB e 8 GB, que após as atualizações obrigatórias do sistema operacional apresenta 25 GB e 3 GB livres, respectivamente. Conta também com entradas USB 2.0 e tem compatibilidade com HDs de até 2 TBs e com cartões SD de até 32 GBs;
-
-Mídia: Utiliza a memória interna do Wii U e também discos ópticos proprietários de camada única que comporta 25 GBs ou de dupla camada que comporta 50 GBs com velocidade máxima de leitura de 22.5 MB/s, também consegue ler os discos ópticos do Nintendo Wii, não é compatível com os discos ópticos de Nintendo Game Cube, sem suporte a reprodução de DVD e Blu Ray 73 ;
-
-Conexão com Internet: O Wii U pode acessar a Internet via conexão sem fio (IEEE 802.11b/g). O console possui quatro conectores USB 2.0 - dois na frente e dois na parte traseira - que suportam adaptadores Wii LAN, vendidos separadamente, ou seja, para conexão em rede com fio é necessário a compra de um adaptador;
-
-Compatibilidade com Wii: Quase todos os softwares e acessórios do Nintendo Wii podem ser usados com o Wii U;
-
-Áudio: Usa seis canais de saída PCM linear via HDMI ® conector ou saída analógica através do Multi AV Out conector;
-
-Vídeo: Suporta 1080p, 1080p 3D, 1080i, 720p, 720p 3D, 480p e 480i. Cabos compatíveis incluem HDMI 1.4 74 , Wii D-Terminal, Wii Vídeo Componente, RGB do Wii, Wii S-Video AV estéreo e Wii AV;
-
-Controladores: O Wii U é capaz de suportar dois controladores Wii U Gamepad, até quatro Wii Remote (ou Wii Remote Plus) ou Wii U Pro Controller e acessórios Wii como o Nunchuk,Classic Controller e Wii Balance Board.



e é isso aí galerinha eu vou ficando por aqui comenta aí qual o seu preferido.... valeu ;)


domingo, 26 de janeiro de 2014






Série: consoles antigos: ATARI 2600



E aí galerinha ... beleza? isso mesmo começa agora uma nova série no blog, a série consoles antigos e sim o primeiro console é o ATARI 2600. O console que deu origem a era tecnológica dos games foi lançado em 1977 tinha apenas 8 BITS e contava com uma memória de 128 BYTES, só pra ter uma ideia o PLAYSTATION 4 tem 8 GB de de memória RAM. Mais na sua época era um jogo muito mais avançado para o seu tempo.Com muitos jogos, o que mais vendeu para o console foi o incomparável PACMAN 


O jogo fazia milhões de pessoas no mundo ficarem horas e horas na frente da tv jogando.também foram lançados outros jogos de sucesso como o Pitfall,asteroids,space invaders etc... 

Anos depois em 1983 o console veio pro Brasil não com muitas vendas mais conseguiu grande público em geral.

Anos mais tarde a ATARI não conseguiu concorrer com suas potentes concorrentes como SONY : playstation 1 , Nintendo : NES e vendeu boa parte de suas ações para conseguir ficar de pé mais caiu no esquecimento.Ainda faz jogos de sucesso para outros consoles.

É isso aí galera eu vou ficando por aqui,qualquer dúvida deixa nos comentários deixa seu pedido de jogos na pagina do MPG no facebook link para a página e é isso aí galerinha #fui 











segunda-feira, 6 de janeiro de 2014




CES 2014



E aí galerinha...beleza? é isso mesmo a matéria de hoje vai falar sobre o primeiro dia da Ces 2014 o maior evento de eletrônicos do mundo que acontece todo ano em las Vegas. .O mundo pc gamers vai cobrir todo o evento com um resumo do que ocorreu ao final de cada dia dessa semana de novidades então aqui vai o resumo do primeiro dia da CES 2014.


OS dois assuntos mais comentados da pré feira hoje foram as conferencias da NVIDIA e da LG. Agora a noite tivemos as conferências das empresas SONY e SAMSUNG mais sem muitas novidades.Fato bizarro da pré feira hoje a noite ficou por conta do fiasco do diretor do filme Transformers Michael Bay que surtou e saiu do palco na hora do evento ao vivo.Fatos bizarros a parte é hora de falar dos 2 grandes lançamentos do Dia um da Lg e o outro da Nvidia


A LG ousou hoje ao trazer o primeiro Smartphone de tela curva do mundo o LG G Flex com as mesmas características do Lg G2, sua grande diferença é quanto ao seu tamanho,já que tem 6 polegadas,já se encaixando na categoria dos phablets que são os híbridos de tablets com Smartphones. E seu formato curioso que tem seu lado positivo,de modo q encaixa perfeitamente no rosto na hora de fazer ligações.Agora vamos falar do que foi lançado pela NVIDIA na pré feira de hoje.



O CEO da nvidia Jen-Hsun Huang apresentou neste dia 6 de janeiro o chip de video Tegra k1,que segundo jen é mais potente do que as placas de vídeo presentes nos consoles da antiga geração,o Xbox 360 e o Playstation 3 e o melhor,chip esse desenvolvido para a franquia móvel o que significa que a pessoa que possuir um Smartphone com esse chip de vídeo terá uma máquina poderosa.

Ainda para completar a noite surgiram rumores de que o novo Iphone da Apple teria o nome de Iphone Air. Rumores esses que esperamos que sejam esclarecidos amanhã no primeiro dia aberto aos fãs dessa feira magnífica.é isso aí galerinha eu fico por aqui mais notícias amanhã após o fim do dia dúvidas deixem nos comentários ou na nossa página mundo pc gamers no facebook .

RADIO ROCK

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!